Sinopse:
O filme conta a história da jovem rainha da França do século XVIII, Maria Antonieta. A diretora Sofia Coppola baseou-se em um livro biográfico de Antonia Fraser, em detrimento de outro, de Stefan Zweig, alegando que continha uma descrição mais humana de Maria Antonieta.
A princesa austríaca Maria Antonieta (Kirsten Dunst) é enviada ainda adolescente à França para se casar com o príncipe Luis XVI (Jason Schwartzman), como parte de um acordo entre os países. Na corte de Versalles ela é envolvida em rígidas regras de etiqueta, ferrenhas disputas familiares e fofocas insuportáveis, mundo em que nunca se sentiu confortável. Praticamente exilada, decide criar um universo à parte dentro daquela corte, no qual pode se divertir e aproveitar sua juventude. Só que, fora das paredes do palácio, a revolução não pode mais esperar para explodir.
Quem já assistiu? Gente, esse filme é demais, e muito criativo e mais preocupado em mostrar a personalidade de Maria Antonieta do que o retrato histórico da época em si.
É um filme divertidíssimo.
O figurino é exagerado, com praticamente uma paleta de arco-íris em tons pastéis nas roupas e com bailes da corte francesa embalados por Strokes e The Cure. E mais: Tem uma cena do filme, em que um tênis All Star aparece!
Antonieta vivia em o completo estado de alienação, assim como os nobres que viviam em Versalhes. O filme mostra que Maria Antonieta e a nobreza da França estavam completamente alheios às necessidades do povo francês.
"A rainha e a nobreza viveram bons anos num ritmo de 'curtindo a vida adoidado', mas o resultado final foi a Revolução. Portanto, vale a pena assistir o filme para ver como "teria sido" essa curtição, regada a rock'n'roll, muita champanhe e os famosos brioches da Antonieta."
Vale conferir esse figurino ganhador do Oscar de Melhor Guarda-Roupa.
Fonte: Wikipédia e Cine Esquema História
Amo esse filme demais!
ResponderExcluirO figurino está show de bola!
Beijão!
Piece of My Heart