quarta-feira, 29 de maio de 2013

Figurino: Os Miseráveis



Eu ainda não assisti, e vocês?


Les Misérables (Os Miseráveis, no Brasil e em Portugal) é um filme dramático britânico baseado no musical de mesmo nome, que por sua vez é baseado em Os Miseráveis, o romance francês de 1862, escrito por Victor Hugo. O filme é dirigido por Tom Hooper e, estrelado por Hugh Jackman, Russel Crowe, Anne Hathaway, Amanda Seyfried e Helena Bonham Carter.


Sinopse:

A história se passa em plena Revolução Francesa do século XIX, entre duas grandes batalhas: a Batalha de Waterloo e os motins de junho de 1832. Jean Valjean (Hugh Jackman) rouba um pão para alimentar a irmã mais nova e acaba sendo preso por isso. Cumprida a pena, Jean é posto em liberdade condicional com a obrigatoriedade de se apresentar regularmente, correndo o risco de passar o resto da vida preso se não o fizer. Como ex-presidiário, Valjean sente-se discriminado por todos, contudo tenta recomeçar a sua vida e redimir-se do tortuoso passado. Considerando-se livre, Jean Valjean quebra a condicional, resultando na fuga contínua da perseguição do inspetor Javert (Russell Crowe).
Enquanto isso, do outro lado da França, Fantine (Anne Hathaway) enfrenta uma grande luta com sua filha Cosette. Ao viajar para o interior do país, a mãe deixa a menina com o casal Thénardier (Helena Bonham Carter e Sacha Baron Cohen), que maltratam a criança, a fazem de escrava e roubam seu dinheiro. Enquanto isso, Fantine arranja emprego no interior, manda dinheiro para sua filha, enquanto o casal cobra cada vez mais e mais. Um dia um funcionário da fábrica descobre que a mesma tem uma filha ilegítima, e a expulsam do emprego em que trabalha. Desolada, e sem jeito de conseguir dinheiro, ela vende os invejados cabelos e dentes, e com mais cobrança dos vilões, ela se prostitui, porém está com tuberculose. Por fatos ocorridos no passado, Jean Valjean conhece a doente Fantine e lhe faz a promessa de cuidar de sua filha.

Ao ver as fotos, observem nas roupas da atriz Amanda Seyfried... Lindas!!
















Nenhum comentário:

Postar um comentário