"Em 1963, Frances Houseman (Jennifer Grey), ou "Baby", como é chamada pela família, uma jovem de 17 anos, viajou com seus pais, Marjorie (Kelly Bishop) e Jake Houseman (Jerry Orbach) e sua irmã Lisa (Jane Brucker) para um resort em Catskills. Ao contrário de Lisa, que pensa em roupas, Frances é idealista e quer estar no próximo verão no Corpo da Paz estudando a economia dos países do Terceiro Mundo. Assim, ela espera que este seja o último verão como uma adolescente despreocupada. Mas Baby não se dá muito bem com sua irmã mais velha e fica entediada ao tentar distrair os hospedes mais velhos. Até que numa noite Baby ouve algo que parece ser um som de festa no alojamento dos funcionários (que os hóspedes não podem ter acesso). Ela consegue entrar na festa graças a um empregado e descobre que ali o pessoal realmente se diverte com danças, que Max Kellerman (Jack Weston), o dono do hotel, não permite. Baby chega a dançar com Johnny Castle (Patrick Swayze), um professor de dança, e logo fica apaixonada por ele. Quando Penny Johnson (Cynthia Rhodes), a parceira de dança de Johnny, fica grávida por ter se envolvido com Robbie Gould (Max Cantor), um dos garçons, Baby se oferece para aprender a dançar e substituir Penny, mas o pai de Baby, quando descobre, não gosta disto, pois considera que Johnny é de outra classe social e Baby é jovem demais para entender seus sentimentos."
Um dia, antes de 2000, eu fui na locadora e não sabia que filme pegar. Em um sobressalto, a vendedora me indicou esse: "Levaesseémuitobomvocêvaiadorar!"
Então tá, levei. Assisti.
É o filme mais lindo que eu já vi na minha vida. Apaixonante, romântico, envolvente, suave, delicado, enfim, tudo que uma adolescente deseja e sonha. Além de tudo isso, tem o Patrick Swayze, maravilhoso.
"Patrick Swayze morreu jovem, em 2009, vítima de câncer. Na época, Whoopi Goldberg disse que devia a ele seu Oscar de melhor atriz coadjuvante (devido a parceria com Patrick em Ghost - Do Outro Lado da Vida).
Em fato recente, Jennifer Gray chorou quando participava do Dancing with the Stars, um programa americano famoso, ao ensaiar These Arms of Mine, música que foi trilha de Dirty Dancing. Ela lembrou-se do colega de dança Patrick e se emocionou bastante, um fato de fazer chorar mesmo!
Triste, né?
Para vocês verem como Patrick era especial. Como DIRTY DANCING é um filme especial. Sem comentários. Todos deveriam ver ao menos uma vez na vida esse filme, que é um fenômeno."
Fonte: Eu leio e assisto
Se vocês quiserem ver o vídeo em que Jennifer Gray se emociona, é só clicar aqui.
A trilha sonora é simplesmente divina. E sobre o figurino, é simples, porém encantador. Olhem as fotos:
O que vocês estão esperando para se apaixonar? Corram agora para assistir este clássico, e inspirem-se! ♥
Nenhum comentário:
Postar um comentário